[SÉRIES] Stranger Things | Episódio Piloto

By 20:39:00



Já conhecem Stranger Things, o novo sucesso da Netflix? A série ganhou muita notoriedade esses dias, e acredito que isso se deva principalmente pela atmosfera nostálgica. Stranger Things se passa no início dos anos 80 e a história é ambientada na cidade fictícia de Hawkins, em Indiana, nos EUA.

O episódio já começa em um ritmo frenético, com um cientista fugindo de alguma coisa pelos corredores de uma instalação macabra. Provavelmente algum experimento que deu errado. Logo em seguida vemos 4 garotos jogando RPG, uma simples partida que durou, hm, adivinha? 10 horas. Coisa pouca, né? Quando o jogo encerra e todos vão pra casa, um deles - Will - acaba tendo um encontro com o que eu imagino que era a coisa daquela instalação macabra, e depois disso desaparece misteriosamente.

No restante do episódio somos apresentados a mais alguns personagens, incluindo a mãe de Will (Winona <3), que com a ajuda de outros moradores da cidade começa uma desenfreada busca após saber que o filho sumiu. Temos também uma personagem peculiar, uma garotinha, que parece ter fugido do laboratório do início do episódio. Não demora muito para que quem quer que esteja perseguindo-a encontre a sua localização. Isso a coloca em fuga novamente e no fim ela acaba encontrando os 3 amigos de Will, que desobedecendo as ordens, saíram em busca do amigo.


Além de toda a vibe dos diretores dos anos 80 e do formato parecido mais pra filme do que pra série, também me deixaram bem empolgada a atmosfera e as referências (como a senha "Radagast"). A série me deixou curiosa e com certeza vou continuar vendo os próximos episódios para descobrir o que acontece.

Uma curiosidade que merece ser mencionada é que o principal mistério da série é construído sobre uma teoria da conspiração do mundo moderno chamado Projeto MKUltra. O Projeto MKUltra se resume basicamente em experiências feitas ilegalmente e clandestinamente com seres humanos conduzidos pela CIA dos anos 1950. Pra quem quiser conhecer mais, tem um documentário sobre o assunto no YouTube.


Pra quem já assistiu e tá viciado, fica tranquilo porque a Netflix já confirmou a segunda temporada. Sucesso, hein? Caso ainda tenha alguma dúvida se deve ou não assistir, vou deixar aqui o trailer da série.

0 comentários