[SÉRIES] Awkward (5x24 - SERIES FINALE) | Review

By 15:48:00



Não posso nem acreditar que depois de tantos anos acompanhando Awkward, finalmente assisti ao último episódio. Diferente dos comentários que andei lendo por aí, vou ser a diferentona e dizer que eu gostei do final. Na verdade não sei o que estavam esperando tanto. É claro que houveram algumas coisas bem meia-boca e que poderiam ter sido melhor elaboradas, mas não tinha nada de realmente surpreendente pra mostrar (até porque os próprios plots não permitiam isso). O verdadeiro final foi o da 5A com o fim do High School da Jenna. Awkward foi inevitavelmente a história de experiências e amadurecimento da nossa querida Hamilton no Ensino Médio. A 5B foi apenas algo que pretendia ser nostálgico pros fãs.

Acredito que tivemos dois finais: o da formatura na 5A, que representa tudo o que Awkward e Jenna foram ao longo da série, e o final da 5B, que representa tudo que sempre vai ser a vida da Jenna: o desconhecido. Mesmo que a partir de agora não possamos mais acompanhar a vida dela (que nunca será tão interessante como foi a vida escolar), temos a certeza de que a sua vida sempre vai ser isso: algo incerto e impreciso. Ela sempre vai ter suas dúvidas, inseguranças e atitudes imaturas (ou impensadas como a dos minutos finais do episódio), porque ela é humana e é assim que os humanos fazem. Sempre cobraram tanta maturidade da Jenna, mas ninguém nunca parou pra olhar pro próprio nariz e refletir se realmente têm as atitudes mais maduras do mundo o tempo todo.

De tudo o que Jenna viveu nessa viagem maluca que foram seus anos de adolescência, ela leva os amigos incríveis que fez. Adorei terem deixado em aberto a relação dela com o Matty, eles são bem melhores como amigos. Adorei mais ainda a nostalgia do acampamento e dos dois dentro do armário. Começou assim e terminou assim. Jenna finalmente vai seguir em frente, sabendo que Matty não é o seu grande amor, mas o seu grande amigo, ou a sua "alma gêmea", como ela mesma definiu. E ninguém nunca disse que uma alma gêmea precisa necessariamente ser seu namorado.

0 comentários