[SÉRIES] Wynonna Earp | Episódio Piloto

By 20:00:00

Para a estréia desse tópico vou falar um pouco sobre uma série tecnicamente nova: Wynonna Earp. Eu tive um certo interesse de ver qual era a dessa série por conta de alguns posts no tumblr, que chegavam até a resumir como "Supernatural no deserto". Hoje em dia é quase impossível não comparar com Supernatural as séries que possuam temáticas envolvendo demônios. Foi um marco para o gênero. Tanto que quando lançou Constantine as pessoas logo trataram como sendo imitação de Supernatural, todas elas sem saber que na verdade a história dos irmãos Winchester é quem teve bastante coisa inspirada nas HQs de Constantine. Como adoro Supernatural decidi dar uma chance para Wynonna. 

Wynonna Earp está voltando pra sua cidade natal, Purgatory (com esse nome a gente já sabe que coisa boa não vai acontecer, né?), no seu aniversário de 27 anos, para comparecer ao funeral do seu tio. Já no caminho pra cidade as bizarrices começam. A maioria clichês, na verdade. O ônibus de Wynonna para de funcionar no meio do nada e ouvem-se ruídos vindo do lado de fora. Como sempre uma garota sai pra descobrir de onde vem o barulho. Wynonna vai ao socorro da menina, que não tem tanta sorte e acaba morrendo, diferente de Wynonna que por ser a prostagonista continua viva.

Já na cidade, Wynonna começa a suspeitar que a morte do seu tio não foi ocasionada por fatores naturais. Pelo que pudemos captar a nossa protagonista tem um tipo de maldição na família. Seu ancestral, Wyatt Earp, tinha essa arma (a Pacificadora), que ela acabou herdando, e que seria a única coisa letal para os demônios. Até esse ponto ainda não foi explicado por que os demônios estão ali, o que querem e como funciona a maldição, mas sabemos que somente ela (por ser uma descendente do Wyatt Earp e por ser a mais velha da família) pode usar a arma e efetivamente matá-los.

Durante o episódio ocorrem alguns flashbacks do atentado à casa dos Earps quando Wynonna era ainda criança. Sete demônios atacaram e ela acabou perdendo o pai e a irmã mais velha (que deveria herdar a pacificadora). Esses demônios (ou "Retornados" como chamam) foram vítimas dos antepassados da família Earp e voltaram com o objetivo de acabar com eles.

Por conta de um incidente no ínicio do episódio, Wynonna é "perseguida" pelo Agente Federal Dolls, que trabalha num departamento especializada no sobrenatural. Ele acaba forçando-a a ajudá-lo e assim nossa garota amaldiçoada se torna uma Agente também. Enquanto tudo isso acontecia, a irmã mais nova, Waverly, estava dando uma de Stiles e já pesquisava tudo o que podia sobre a maldição da família dela. Wynonna não gostou nada disso, já que na verdade queria que a irmã tivesse uma vida normal. Uma pegada bem Sam e Dean no começo de Supernatural, hm? O Universo prova que não quer que Waverly tenha uma vida normal e os demônios resolvem agir, sequestrando a garota e pedindo a Pacificadora em troca da sua vida. Eles explicam um pouco sobre o que seria a maldição de Wyatt Earp e temos um pequeno momento de ação do episódio.
Não foi o melhor Piloto do mundo, mas não foi terrível de se assistir. A série tem uma boa premissa, e o melhor: com protagonismo feminino (a relação das Sisters Earp é muito amorzinho <3). A personagem da Wynonna chega a lembrar Jessica Jones: irônica e com uma jaqueta de couro. A atriz também me lembrou a Crystal Reed de Teen Wolf. DON'T ASK ME WHY!! Particularmente, pra curar minha curiosidade, verei os próximos episódios. Eu tenho essa coisa de ver pelo menos até três episódios antes de abandonar de vez a série. Um sistema que vem funcionado razoavelmente bem.

Espero que tenham gostado da estréia do "Episódio Piloto", nesse espaço vamos estar sempre comentando séries novas que estão saindo. Fiquem com o trailer de Wynonna Earp.

0 comentários