[SÉRIES] 5 Séries Sobre Amizade

By 09:00:00

Sabe aquela seriezinha que te faz rir e ainda te lembra a sua amizade mais maluca? Todo mundo tem um grupo de amigos com características peculiares, ou pelo menos alguma história que ninguém acreditaria, mas que incrivelmente aconteceu com você e eles. Devido a fácil identificação com o público, essas características sempre foram a fórmula perfeita para o sucesso, e por isso estão presentes em vários seriados. Quem não gosta de se reconhecer no que está assistindo? Pensando nisso o blog decidiu listar 5 sitcoms que vão te fazer rir e querer ligar agora mesmo pros melhores amigos.

1. Friends


É claro que os nossos Friends preferidos seriam os primeiros. Bom, caso você esteja em coma nos últimos 20 anos e não conheça a série, não se preocupa, eu te ajudo. Friends fala sobre seis amigos que apesar de personalidades totalmente diferentes têm algo em comum: a amizade. A série trata sobre questões de amor, amizade, trabalho e família. São temas que de início parecem simples, mas que por terem sido trabalhados de forma tão profunda e cômica consagraram o seriado como uma das melhores e mais bem sucedidas séries de tv de toda a história.

2. How I Met Your Mother


Conta a história de 5 amigos que moram em Nova York e que sempre se encontram num bar: o MacLaren's. Durante a série o Ted vai contando para os filhos tudo o que aconteceu com ele e os amigos até enfim conhecer a esposa. Nesses anos de amizade muita acontece, desde casais improváveis até fracassos, vitórias, descobertas, uma cantora pop dos anos 90 e uma cabra no banheiro.

HIMYM é constantemente comparada com Friends, afinal, são séries que se passam em NY, com amigos que moram em NY e que sempre se encontram num bar pra conversar (no caso de Friends era uma cafeteira). É até aceitável que comparem as séries, afinal, elas realmente têm pontos parecidos. Mas fazendo uma análise mais profunda e saindo apenas da ideia inicial, percebe-se o grande abismo entre as séries. Ficar só nos pontos em comum beira a superficialidade, afinal, esses clichês servem de base para diversas outras séries. A grande diferença das séries é que enquanto Friends é mais cômica, HIMYM pesa mais a mão no drama e não tem medo disso. É claro que HIMYM não deixa de ser uma sitcom, mas os produtores trazem uma abordagem mais dramática para a série. Em Friends são raras as vezes que trazem uma carga mais dramática, exceto nas brigas de Ross e Rachel e na última temporada. Não vou negar que HIMYM tem alguns plots descaradamente parecidos com os de Friends, mas são coisas minúsculas quando comparadas com a grandeza que a série é.

3. 2 Broke Girls


A história começa com Caroline perdendo todo seu dinheiro após o pai ser preso por envolvimento em esquemas de corrupção. Agora tendo que trabalhar e esquecer sua antiga vida na elite nova-iorquina, ela acaba arranjando emprego numa lanchonete do Brooklyn, onde também trabalha Max, uma desbocada garçonete. Caroline passa a morar com a colega de trabalho e aos poucos elas se tornam melhores amigas. Ao mesmo tempo em que tem que aprender a lidar com esse novo mundo, Caroline tenta realizar o sonho de abrir uma loja de cupcakes com Max, o que vai ser bastante difícil, já que elas são, como o próprio nome da série sugere, duas garotras quebradas.

4. The Big Bang Theory


A série trata da relação entre 4 amigos nerds e a nova vizinha da porta da frente. Ao mesmo tempo que aborda a relação dos personagens, a série coloca situações nerds no meio disso, com muitas referências e piadas inteligentes.

Leonard e Sheldon moram juntos, e apesar das divergências se dão bem na maior parte do tempo. Sheldon é totalmente metódico e perfeccionista, o que rende muitas das situações engraçadas, já Leonard é um romântico que se vê apaixonado pela nova vizinha, Penny. Os outros dois que compõe o quarteto de nerds são Howard, um judeu de 30 anos que ainda mora com a mãe, e Raj, um indiano que fica mudo quando entra em contato com alguma mulher. Leonard, Sheldon, Howard e Raj possuem bastante conhecimento científico, mas não entendem nada quando se trata de relacionamentos humanos. Sem um QI tão alto como o dos vizinhos PHD's, Penny vai aos poucos entrando na vida deles, e a sua chegada acaba ajudando os amigos a se tornarem um pouquinho mais humanos.

5. New Girl


New Girl nos apresenta à Jess, personagem da maravilhosa Zooey Deschanel. Ela acabou de sair de um relacionamento de muito tempo e sem lugar para ficar acaba passando numa entrevista para morar com 3 caras. A série vai tratar da relação dela nessa nova vida com esses 3 colegas de apartamento, que possuem personalidades totalmente distintas. Ao mesmo tempo em que ela sai desse relacionamento e vai morar num novo lugar, ela acaba conhecendo novas coisas sobre a vida com esses novos amigos que ela faz. É uma série sobre descobertas, sobre experiências e sobre amizade.

Ficou curioso pra assistir alguma das indicações? Agora é só chamar os amigos e preparar e pipoca.

0 comentários