[SÉRIES] iZombie | 5 Motivos

By 11:00:00

E aí, botequeiros? Tudo bem com vocês? No nosso 5 Motivos de hoje resolvi trazer uma série que vem ganhando maior notoriedade recentemente: iZombie. A série é uma adaptação da revista em quadrinhos de mesmo nome e conta a história de Liv Moore, uma médica que tem a vida aparentemente perfeita até a noite em que se torna zumbi. Durante uma festa um estranho vírus se alastra e ela acaba sendo infectada, o que muda totalmente o rumo da sua vida. Ela rompe com o noivo, larga a sonhada carreira na medicina e consegue emprego em um necrotério para ter acesso aos cérebros que precisa para saciar sua fome. Se só a sinopse não te convenceu, aqui vão 5 motivos para levá-los ao lado zumbi da força.


1. A protagonista zumbi

Um dos pontos interessantes da série é trazerem uma personagem zumbi como protagonista. Geralmente eles são apenas criaturas sem nenhum raciocínio ou funcionalidade e que são guiados unicamente pela sua fome. Em iZombie, se os zumbis se alimentarem regularmente de cérebros podem continuar sendo seres pensantes e levarem uma vida comum, se preocupando apenas em ter que tingir a pele e os cabelos brancos.

2. A troca de personalidade da Liv

Uma das coisas mais legais de se ver na série é quando, depois de uma refeição, Liv começa a tomar para si traços da personalidade da pessoa que ela comeu o cérebro. Além disso ela também tem visões dessas pessoas antes de terem morrido, o que acaba colocando-a para trabalhar junto ao detetive Clive Babineaux, assim solucionando os crimes.

3. Personagens

Uma série se torna boa por conta não só da protagonista, mas do conjunto de seus personagens. Mesmo tendo seus altos e baixos você continua a ver determinada série porque tem uma afeição muito grande por algumas personalidades. Em iZombie essa afeição pelos secundários também acontece, como é o caso do Ravi, o chefe da Liv no necrotério e o primeiro que descobre o segredo dela, se tornando um aliado e um grande amigo. Ravi é britânico e conquista não só pelo sotaque fofo, mas também pelo humor e inteligência.

Outro personagem bastante carismático é o Blaine DeBeers, um ex-traficante de drogas que após a transformação passou a traficar cérebros, conseguidos de forma não tão legal. Ele quem transforma Liv durante a Festa do Barco. O que acontece é que Blaine é um tipo de vilão que não se consegue odiar completamente, devido ao carisma e personalidade.
Da esquerda pra direita: Clive Babineaux, Major Lilywhite, Liv Moore, Ravi chakrabarti, Blaine DeBeers.
4. Zumbi Masterchef

Por estar metade morta, Liv não consegue sentir muito bem o gosto dos alimentos e das bebidas, então pra dar pelo menos um pouquinho de gosto ela tem que usar bastante pimenta nos pratos (e até nas bebidas). Diferente dos zumbis de Romero, ela não consome os cérebros a seco, pra isso ela prepara pratos deliciosos e que te deixam com água na boca.

5. Uma heroína

Só o fato de aqui termos uma heroína já acrescenta mais alguns pontinhos para a série. Representatividade importa. A protagonista Liv é uma personagem fofa, mas badass ao mesmo tempo, principalmente quanto entra em Full Zombie Mode, ficando com os olhos vermelhos e ganhando superforça. Bem útil quando está lidando com os bad guys.

E aí? Convencido? Se tudo isso ainda não foi o bastante, assista ao trailer e tire suas próprias conclusões.

0 comentários