[SÉRIES] Carmilla | Indicação

By 09:00:00

Você já conhece Carmilla? Mesmo sem tanto reconhecimento, Carmilla é uma série bastante importante, tanto para as questões de representatividade feminina como também  LGBT. Após 3 temporadas a série chegou ao fim no último dia 13, e ainda em luto o blog decidiu homenagear essa série que conquista cada vez mais fãs.


Carmilla é baseada no livro de mesmo nome, escrito por Joseph Sheridan Le Fanu, e foi exibida no Youtube. A história se passa na universidade fictícia de Silas e é contada através de vlogs pela protagonista Laura Hollis, que está documentando toda a sua experiência na faculdade. Tudo começa quando a sua colega de quarto, Betty, desaparece. Como caloura de jornalismo, ela se sente instigada a investigar o caso, e acaba descobrindo que não só sua colega desapareceu como também outras garotas do campus.

A nossa protagonista tenta conciliar tudo isso com sua grade curricular e também com o mau humor da nova colega de quarto, Carmilla, que foi parar lá imediatamente após a ex-roomate sumir, fazendo com que Laura levante suspeitas de que ela esteja envolvida com os desaparecimentos, principalmente ao descobrir que Carmilla é uma vampira.

Os desaparecimentos são apenas a ponta do iceberg na trama. A história, que mistura comédia e sobrenatural, vai se desenvolvendo com várias surpresas (além de vários shipps rs). Quem curte Veronica Mars vai gostar de Carmilla, porque acaba que lembrando bastante.


Outro ponto interessante são os meios alternativos que dão uma certa interatividade com a história, como as contas de Twitter dos personagens, em que os fãs podem até mandar perguntas para eles.

Além da Laura e da própria Carmilla, que dá nome a série, várias outras personagens se destacam, como LaFontaine. LaFontaine é não-binário, ama biologia, adora usar do sarcasmo e não mede esforços pra falar umas verdades na cara. Quem também se destaca é a Lola, sua melhor amiga. Lola é uma garota super positiva e louca por organização (tipo a Monica de Friends). Ela não gosta muito de de se envolver com o sobrenatural e isso rende ótimas cenas.


Carmilla se tornou uma pequena grande produção das plataformas digitais por conta de todo protagonismo feminino e de toda a representatividade com personagens queers e fora da binaridade de gênero. A produção da série entende o descaso com personagens LGBT+ que acontece no mundo televisivo e é um amor com o fandom, que se auto-intitularam creampuffs, o apelido que Carmilla deu pra Laura na série

E para agradecer o apoio dos fãs, os produtores até já anunciaram que vai ter um filme em 2017!


São três temporadas com 36 episódios e uma temporada extra entre a 2ª e a 3ª. As temporadas estão disponíveis no canal Kindatv e cada episódio tem duração de 5 a 10 minutos, o que é bem chato, pois a gente acaba terminando tudo em questão de horas. Esperamos que curtam a indicação e corram pro Youtube.

0 comentários