[SÉRIES] Supernatural (12x01) | Review

By 19:06:00

Supernatural está de volta, Hunters. E agora na sua 12ª temporada! Quem diria que mesmo com as pífias 6ª e 7ª temporada conseguiríamos chegar até aqui, hum? E quando digo "conseguiríamos" me refiro não só a nós, fãs de Supernatural, como também à própria produção, que felizmente, conseguiu superar a péssima fase.

Depois de burlarem o apocalipse, derrotarem leviatãs, anjos, demônios, matarem a própria morte e até mesmo resolverem os problemas de Deus com a irmã, a série ainda mostra que tem fôlego e agora traz Mary Winchester do mundo dos mortos.


Após Dean resolver o Casos de Família entre Deus e a irmã Darkness, ela o retribuiu trazendo Mary de volta, que estava morta há 33 anos, desde que foi queimada no teto da própria casa, lá no Piloto da série... Agora só falta o John pra família ficar completa (o que é impossível, eu sei, já que o ator tá em TWD matando todo mundo).

Depois do emocionante encontro entre Dean e a mãe eu até tentei não ficar receoso, mas como sabemos, em Supernatural cada coisa boa que acontece é compensada com alguma outra ruim. Ainda não sabemos qual o preço desse presente, mas provavelmente ele vai chegar. Talvez por esse receio eu acabei que assisti ao episódio esperando que a Mary morresse a qualquer momento ou que fosse revelado que um grande buraco negro no espaço-tempo abriu e que para salvar a humanidade precisaria que a Mary fosse sacrificada...

Além da volta da Mary, outra novidade da temporada são os Men of Letters britânicos, que agora estão em solo americano para tentar corrigir o trabalho dos Winchester, o qual julgam ineficaz. Durante o episódio tivemos o Sam sendo torturado pela Lady Antonieta, a british girl bad ass. Sam até tentou escapar do cativeiro, mas não deu muito certo.


Arrisco dizer que esse é o plot percursor da temporada, mas torço para estar errado. Em vista dos plots de Supernatural, esses men of letters parecem ser bem fraquinhos... Ainda espero que tenha algum super vilão como a Amara da última temporada, ou como Lúcifer. Essas grandes ameaças sobrenaturais que põe em risco o destino da terra é o que tornam as melhores temporadas o que elas são. Não consigo ver uma temporada boa a nível da última ou das primeiras (1ª a 5ª) com vilões humanos e que põe em risco apenas os Winchester e não toda a humanidade, e que ao contrário, querem protegê-la.

Já Crowley, o nosso demônio favorito, agora tenta encontrar Lúcifer e retomar o posto que antes era seu. Ainda sobre ele, pudemos descobrir que agora tenta achar um novo receptáculo. Pelo que vimos, ele veio pra ficar. Seria ele a grande ameaça da temporada? Como sabemos, em Supernatural temos que aguardar sempre pelo pior, então, toda teoria é válida.

A série teve um bom retorno e com certeza podemos esperar grandes coisas da temporada, que cada vez mais volta às raízes.

2 comentários

  1. Esperando ansiosamente por a próxima temporada de supernatural!!

    ResponderExcluir

  2. whoah this weblog is magnificent i love studying your posts. Stay up the good work! You already know, a lot of people are looking around for this information, you can help them greatly. craigslist kansas city

    ResponderExcluir