[SÉRIES] The Walking Dead (7x03) | Review

By 13:51:00


Focado no que houve com Daryl e em apresentar os Salvadores, o episódio introduziu toda a estrutura e organização do grupo de Negan. Através da dor de Daryl, que preso numa cela teve que comer comida de cachorro e foi obrigado a escutar repetidamente a música "Town Called Malice" (a qual se tornou insuportável), o sadismo de Negan e seus seguidores apareceu mais uma vez. Toda a tortura foi motivada pelo desejo de mostrar a Daryl que ele não é tão forte quanto pensa e que ele precisa de Negan para sobreviver naquela nova realidade, assim como o líder dos Salvadores fez com Rick no primeiro episódio da temporada.

Durante o episódio Daryl tenta fugir, e consegue inclusive chegar ao lado de fora do cativeiro, mas quando pensa em subir em uma das motos dos Salvadores, os capangas surpreendem e aparecem. Negan mostra sua superioridade mais uma vez e lhe dá as opções: aceitar a proposta de se tornar parte dos Salvadores e acabar com a tortura, ou não aceitar e morrer. Daryl resiste bravamente e não aceita. Negan, ao contrário do que se esperava, ainda não o mata, tendo esperanças de que Daryl futuramente ceda e aceite.

Pudemos também conhecer a história de Dwight, capanga de Negan que assim como proposto a Daryl, passou a servir os Salvadores por não ter outra opção. Diferente dos outros Salvadores, que não têm dúvidas quanto ao que Negan faz e quanto ao que os manda fazer, Dwight não é fanático e nem apenas mais um devoto cego. Ele sabe que o que Negan faz é errado e fica claro que ele só o serve por acreditar que ninguém pode derrotá-lo. Acredito que ele ainda vá ter um papel muito importante na guerra que está por vir e que muito provavelmente irá para o lado de Rick, o qual pode ser sua esperança para derrotar o vilão.


E é com a frase "We're all Negan" que o poder de Negan se confirma. A frase representa a influência de Negan sobre seus subordinados e reforça a ideia de que tudo aquilo é muito mais do que apenas uma comunidade, quase como uma religião ou até mesmo uma seita. E nessa religião nós sabemos bem: Negan é o seu Messias.

0 comentários