5 Séries Com Representatividade LGBT

By 09:00:00

Mesmo em 2017 ainda é difícil encontrar séries que realmente ofereçam para a comunidade LGBT algum espaço que vá além de ser o melhor amigo da protagonista. Frequentemente as pautas do movimento são postas em segundo plano para que o gay cômico entre em cena, o que além de estereotipar ainda invisibiliza as outras letras da sigla ao dar espaço apenas para esse tipo de personagem. Pensando nisso, o blog decidiu listar 5 séries em que LGBTs são postos em posição de destaque.

Faking It


A fim de se tornarem populares no colégio, Amy e Karma decidem fingir que são um casal lésbico. O que de início seria apenas um plano, acaba despertando a paixão de Amy por Karma. A série vai mostrar todo o despertar da sexualidade de Amy, como isso afeta sua amizade com Karma e como ela e a amiga lidam com o que está acontecendo. Além de possuir personagens lésbicas, a série aborda bissexualidade, relacionamento gay e tem também uma personagem intersexual.

The Fosters


Lena, vice-diretora da Anchor Beach Charter School, e Stef, que trabalha como policial, são casadas e possuem 5 filhos. Além de lidarem com os próprios dramas elas constantemente lidam também com os dramas dos filhos, que por muitas vezes se mostram problemáticos. Além do casal protagonista, a série nos apresenta à Jude, que se descobre gay ainda na infância. A série narra todas as experiências amorosas do garoto e nós acompanhamos o seu crescimento e suas descobertas com os namorados. Personagens transexuais também têm destaque e ganham visibilidade, como Cole e Aaron.

Please Like Me


Após se descobrir gay e a namorada terminar com ele, Josh começa a explorar a própria sexualidade. Ao lado dos amigos e da família, Josh passa pelas mais engraçadas situações nesse período de descobertas. Situações do cotidiano se tornam grandes questões e reflexões acerca disso são levantadas por Josh, tudo isso sem dramatizar e sem banalizar os temas.

Grace and Frankie


Ao descobrirem que os maridos Robert e Sol mantêm um relacionamento de anos, Grace e Frankie se deparam com uma mudança radical em suas vidas. Ao passo em que os maridos se assumem de uma vez por todas para os filhos e para a sociedade, Grace e Frankie acabam tendo que morar juntas. É legal a representatividade que a série promove para a terceira idade, mostrando como é possível encontrar amor e amizade mesmo quando não se é mais tão jovem assim.

Glee


De todas as séries da lista Glee com certeza é a mais famosa. A série conta a história do Clube do Coral de uma escola de Ensino Médio, composto pelos underdogs da escol. A série narra as vivências deles dentro do coral e do colégio. Bissexualidade, relacionamento gay e lésbico, e até personagem transexual: a série aborda tudo e com muito bom humor. Você precisa assistir!

Gostou das dicas? Agora é só chamar as manas e se empoderar bastante com as séries dessa lista.

1 comentários

  1. Arthur Beaverhousen26 de dezembro de 2017 14:47

    Mas essa lita está curta demais.

    Cadê os clássicos "Will and Grace", "Dawson's Creek", "Queer as Folk" (US e UK), "Looking", "The Real O'Neals", "OZ", "Hit & Miss", "DTLA", entre outras? As mini-series como: "The Line of Beauty", "London Spy", " Life in Squares". Até mesmo "Dantes Cove" e "The Lair" ficaram de fora da sua lista.

    Agora em Janeiro, parece, que vai chegar "Eastenders" na Netflix. Aguardar pra conferir. Além da nova versão do reality show, "Queer Eye For the Straight Guy"

    ResponderExcluir