5 Motivos Para Assistir Girl Meets World

By 09:00:00


Você já conhece Girl Meets World? Girl Meets World é uma série da Disney que narra as vivências e as experiências de Riley Mattews. A abordagem de temas mais maduros, como feminismo e bullying (assuntos que antigamente não se viam na Era de Ouro das princesinhas da Disney) permitiu que se tornasse um sucesso entre todas as idades. Se você ficou curioso pra saber mais sobre a série, aí vão 5 motivos que vão te fazer querer correr pra Netflix e começar a maratona agora mesmo!

Spin-off


Girl Meets World é um spin-off de uma das maiores séries de sucesso da ABC nos anos 90: Boys Meets World (conhecida no Brasil como "O Mundo É Dos Jovens"). A queridinha dos anos 90 narrava a vida e as descobertas de Cory Mattews. Como o próprio  nome sugere, ele é o garoto que conhece o mundo, vivendo e aprendendo sobre os sabores e dissabores da adolescência. A série teve 7 temporadas e agora segue com Girl Meets World da Disney, que conta a história de Riley Mathews, filha de Cory Mattews. A serie traz parte do elenco original, como os atores que fazem Cory e Topanga, e muitos outros personagens da aclamada série aparecem também em episódios recorrentes. Isso é um dos elementos que faz com que Girl Meets World agrade diferentes públicos: o antigo, pela nostalgia de ver novamente os personagens preferidos da adolescência, e o novo, que se encanta com as descobertas de Riley e os amigos.

Lições de vida


A cada episódio uma nova lição é aprendida pelos personagens e é impossível você não sair sabendo um pouquinho mais sobre a vida. As lições não são nada sutis e são passadas quase que de forma didática pelo pai da Riley, que é também o professor de história dela. É muito legal a forma como as lições dadas na sala de aula se interligam com a vida pessoal da filha e dos amigos.

Temas importantes


Temas mais maduro são amplamente explorados pela série, como feminismo, comunismo (mesmo que a visão dos Estados Unidos sobre o assunto) e bullying, por exemplo. A série ganha pontos por isso, se mostrando mais madura do que os produtos anteriores da Disney.

Rowan Blanchard e Sabrina Carpenter


O carisma das protagonistas e a química em cena são alguns dos principais fatores que fazem a série funcionar. Elas dão muito certo juntas e mais do que acompanhar a vida das personagens, a gente acompanha também o crescimento delas como atrizes e artistas dentro do seriado.

Magia Disney


Disney entrou em um buraco sem fim após o fim das séries da Demi, Miley e Selena, as icônicas Sunny Entre Estrelas, Hannah Montana e Os Feiticeiros de Waverly Place. Girl Meets World consegue trazer de volta toda essa magia dos seriados da Disney com qualidade e uma história que cativa, assim como nos tempos áureos do canal.

1 comentários

  1. Veja mais sobre magia e seriados aqui: http://carlosliliane64.wixsite.com/magiaeseriados

    ResponderExcluir