5 Filmes para Superar o Ex

By 00:00:00

"Como Superar um Fora" entrou para o catálogo da Netflix no último dia 29, e um mês foi o bastante para se tornar hype nas redes sociais. O título é autoexplicativo, e por si só revela o sucesso da obra peruana. Com uma abordagem bem comum a todos, o filme causa fácil identificação, afinal, quem nunca foi levou um fora ou foi rejeitado? Pensando nisso, o blog listou 5 filmes que irão te ajudar a deixar o chocolate na geladeira, superar o ex e ir para a balada!

Como Superar um Fora


O filme narra a história de Maria Fé, uma publicitária que vê o namoro de 6 anos chegar ao fim. Após o namorado viajar para fazer mestrado em Madri, as coisas começam a ficar estranhas, até que Matías termina o namoro. Maria Fé passa por todos os estágios do término – o que facilmente causa identificação a quem assiste – e tem que lidar com os dramas e frustrações de viver sem alguém que lhe amou por tanto tempo. Dividindo o apartamento com duas amigas, ela descobre mais sobre a vida e também sobre si mesma.

Como Ser Solteira


Ao decidir se conhecer melhor e dar um tempo no namoro de 4 anos, Alice se muda para Nova Iorque em busca de novas experiências. Quando tenta voltar com o noivo, Alice descobre que ele já está está com outra. Agora se vendo definitivamente sozinha, ela tem que aprender a como ser solteira.

Ao mesmo tempo que apresenta a história de Alice, o longa também narra os dramas amorosos de outros personagens: Tom, com quem Alice tem uma noite de sexo casual – e depois uma amizade colorida –, Lucy – a garota com quem Tom acaba se relacionando –, e também Meg – a irmã de Alice –.

S.O.S Mulheres ao Mar


Adriana é uma escritora – sem livro publicado – que vê sua vida ficar do avesso ao terminar o casamento de 10 anos. Recém divorciada e buscando vigiar o ex-marido, Adriana viaja em um cruzeiro levando a irmã e a empregada. Com a missão de separar o ex-marido da nova namorada, Adriana acaba se envolvendo em muitas confusões e até mesmo se envolvendo com um rapaz que, após algumas evidências, acredita ser gay.

Alta Fidelidade


Abandonado pela namorada, Rob – um rapaz amante da música e sem muita sorte para o amor – começa a recordar relacionamentos que não deram certo. Abordando o término de forma crua e madura, o filme não mostra um lado ou outro do fim do relacionamento, mas o término da forma real, sem dualidades. Afinal, quem tem culpa quando algo não dá mais certo?

O filme quebra a quarta parede e Rob conversa com o telespectador, mostrando 5 romances na vida do protagonista e como foi o amadurecimento de cada um desses relacionamentos.

Mesmo Se Nada Der Certo


Assim como em Alta Fidelidade, Mesmo Se Não Der Certo traz uma visão mais crua e real dos términos. Após Gretta levar um fora do namorado Dave – com quem há pouco tempo se mudou para Nova Iorque –, ela conhece Dan, que acabou de perder o emprego e também não está no seu melhor momento. Gretta é compositora e Dan, que sendo um agente musical, fica fascinado pelo talento dela.
O filme narra a trajetória de superação dos dois, inserindo o romance de forma natural enquanto eles seguem com as vidas e aprendem a viver sem os parceiros.

E aí, superado? Agora é só vestir a roupa, chamar os amigos e ir encher a cara no barzinho mais próximo!

0 comentários