5 Motivos Para Assistir This Is Us

By 13:26:00


This Is Us é uma série americana de drama, e narra a história da família Pearson. Jack (Milo Ventimiglia) e Rebecca Pearson (Mandy Moore) esperam trigêmios, mas apenas Kevin (Justin Hartley) e Kate (Chrissy Metz) nascem saudáveis, enquanto o terceiro bebê morre durante o parto. Na mesma noite o pequeno Randall (Sterling K Brown) é deixado na porta do Corpo de Bombeiros e entregue no hospital, e assim Jack e Rebecca veem uma nova oportunidade de sair da maternidade com três filhos.

Se só a sinopse não foi o suficiente para te fazer querer mergulhar no drama familiar dos Pearson, aí vão 5 motivos que vão te fazer querer conhecer — e amar — a série.

Limão em limonada

Os personagens pegam o limão mais azedo que a vida lhes oferece e transformam em uma limonada. Essa é uma das primeiras de uma sucessão de lições que podemos adquirir assistindo a série. Conhecida pelo drama acentuado, a trama pode nos fazer chorar e principalmente criar empatia com os problemas dos personagens.

Passado, presente e futuro

Uma característica marcante do seriado é a alternância entre passado, presente e futuro nos episódios, o que requer mais atenção para compreender a história na íntegra. O formato permite uma imersão na história individual do personagem, possibilitando a percepção de suas razões e dilemas.

Drama familiar

No desenrolar da trama podemos perceber que algumas atitudes, principalmente de Jack e Rebecca, refletem na personalidade dos filhos, criando impasses entre o casal. A forma como é mostrada os dramas reais de diversos tipos de relacionamentos é visto por ópticas diferentes, o que deixa a história bem próximo da realidade das famílias.



Um outro olhar

A série mostra de diversas maneiras que nem tudo que conseguimos ver é a totalidade da situação, que as pessoas têm formas singulares de sentir, se prender e se libertar dos traumas. Isso reflete no desenvolver dos capítulos, onde fica notório as descobertas e crescimentos pessoais dos personagens. E disso tudo, uma coisa é fato: você vai se envolver a ponto de se encontrar e crescer junto com eles.

Temas importantes

Além de desmistificar alguns padrões de relacionamentos familiares a série expõe assuntos como vícios, autoaceitação, sexualidade, gordofobia, crises de identidade, racismo, perdas, ansiedade e adoção.

E também, é claro, amor, muito amor. Amor dos pais, dos filhos, entre casais, entre irmãos e especialmente das decisões que as pessoas tomam em nome dele, que nem sempre são as mais fáceis e indolores.

0 comentários