5 Livros Para Ler em 2019

By 18:56:00

Fevereiro começou e que tal montar a sua lista de livros para ler em 2019 enquanto o carnaval não chega? Pensando nisso, aqui vão cinco livros para você adicionar nas suas metas de leitura (e se apaixonar por eles).


Caixa de pássaros (Josh Malerman)



Quem nesse planeta ainda não ouviu falar de Bird Box, da Netflix? O filme é originado do livro de mesmo nome, e conta a história de uma versão assustadora do nosso mundo, onde criaturas desconhecidas começam a ameaçar a vida e a sanidade da população. O que acontece de fato é que a pessoa que olha para a tal criatura acaba ficando louca e comete suicídio, podendo machucar também quem está por perto.

Malorie é a protagonista, que compartilha conosco sua trajetória para um suposto lugar mais seguro, junto com seus filhos. A narrativa em terceira pessoa nos ajuda a entender os sentimentos de cada personagem e as alterações de passado e presente nos ajuda a entender melhor tudo o que está acontecendo.


Você (Caroline Kepnes)




Você também foi adaptado para série, e virou uma febre. Muita gente ainda está falando bastante sobre a produção e como boa leitora, quis dar uma chance ao livro primeiro.

A trama narra a história de Beck e Joe. Tudo começa quando a aspirante a escritora entra numa livraria de East Village, onde Joe trabalha. Quando ele vê que Beck se interessa por livros diferentes (cults, em outras palavras), ele logo a idealiza como a mulher perfeita, imediatamente imaginando como seria tê-la como sua namorada. É praticamente a história de um stalker e logo após o envolvimento dos dois, o leitor percebe que o relacionamento não é tão saudável assim.


Para todos os garotos que já amei (Jenny Han)



Também adaptado para a Netflix, Para Todos os Garotos que Já Amei traz a história da Lara Jean, a filha do meio de uma família metade americana e metade asiática. Ela e suas irmãs perderam a mãe bem jovens e como a sua irmã mais velha (e que sempre cuidou de todos) está prestes a ir para a faculdade na Escócia, o então cargo de cuidar da irmã e do pai será destinado a Lara Jean.

A protagonista escreve cartas para todos os garotos que ela deixa de amar, como se fosse uma espécie de ponto final para aquele sentimento. A explosão da história se dá quando as cartas que Lara guardava em uma caixa debaixo da cama são entregues misteriosamente aos destinatários.


Estamos bem (Nina Lacour)



De todos os livros da lista, esse é o que tem a capa mais linda! Mas não foi só a capa que chama atenção. Estamos Bem aborda temas importantes — e necessários , como o tão temido sentimento de solidão.

Com o recesso do fim do ano, Marin prefere ficar sozinha em seu dormitório da faculdade (depois que sua colega de quarto vai embora). Com a chegada da sua melhor amiga, Mabel, que decide ficar um tempo com Marin antes de voltar para a sua cidade, a protagonista se vê de frente com o passado, que lhe traz dores e lembranças de como a sua vida era.

Me Chame pelo seu Nome (André Aciman)





A cada verão o pai de Elio traz um convidado escritor para ficar hospedado por seis semanas em sua casa de verão, na costa italiana. Em troca da hospedagem, o convidado ajuda o professor universitário com papeladas e burocracias. No início, Elio e o americano Oliver não se dão muito bem e, claro, dessa implicância surge uma paixão digna de um romance. O livro é conhecido pela sua sensibilidade e a forma poética com que André Aciman o escreveu, o que faz com que os mais românticos se identifiquem e se apaixonem.

E é isso! Essas foram as 5 dicas do Boteco para começar o ano. Alguém aqui já leu algum desses livros? Se sim, deixa a sua opinião (e também outras dicas de resenhas) nos comentários. Agora é só ir até a livraria mais próxima e começar a leitura!

0 comentários