5 Motivos Para Assistir Anne With An E

By 22:27:00


Simples, delicada e divertida. Essa é a definição para o que temos em Anne with an E, série originl da Netflix. Adaptação do livro “Anne of Green Gables”, de 1908, da canadense L.M. Montgomery, a série nos apresenta a pequena e tagarela Anne (Amybeth McNulty), que depois de um erro no sistema de adoção, vaiparar na casa dos irmãos Marilia (Geraldine James) e Mathew Cuthbert (R.H. Thomson), que esperavam adotar um menino para ajudar nos afazeres da fazenda. Com sua mente brilhante e facilidade de enxergar beleza nas pequenas coisas, a jovem dá uma guinada na vida dos irmãos e também da pacata cidade de Anvole.

Ficou curioso? O blog reuniu 5 motivos que vão te fazer correr até a Netlix para começar a maratona e se apaixonar pela série.

Anne

A menina de apenas 13 anos nos encanta logo nos primeiros momentos em cena, com todo o seu falatório e paixão por usar a imaginação. Ela não consegue esconder sua empolgação  por finalmente estar sendo adotada — depois de passar diversos abusos em lares adotivos . Com toda sua maturidade, a adorável Anne vai contra tais regras e costumes dos irmãos e também dos moradores da cidade, mostrando a todos um novo olhar para a vida. A jovem também é uma amante de livros que saboreia cada página que consome, onde encontra um refúgio da realidade em que vive.


Temas importantes

Mesmo se passando no início do século XX, a série retrata temas importantíssimos da nossa realidade. Racismo, machismo, homofobia, feminismo, ganancia, bullying, diferença entre classes, problemas de autoestima e tipos de famílias: tudo isso de uma forma impecavelmente delicada e responsável, com diálogos simples e bem construídos.

A história dos personagens vai se desenvolvendo junto com os conflitos internos de Anne, fazendo o telespectador se identificar com algum deles. Logo no começo, Anne não consegue entender porque não pode ajudar na fazenda apenas por ser uma garota, e também mostra seu total desinteresse em se casar e ter uma casa com marido, algo que suas amigas da nova escola tanto almejam. 


Fotografia

Se você gosta de séries de época, vai amar Anne com seu incrível ambiente rural. A direção de arte acerta em cheio trabalhando o aspecto de vida do campo, mostrando o modo de viver daquele tempo com belas e gloriosas imagens de paisagens, nos fazendo sentir uma forte nostalgia. O clima das cenas às vezes soa como o de um conto de fadas, até mesmo em certos momentos sombrios


Família

O ponto forte da série é a definição de família. De uma forma nada convencional, Anne é adotada por dois irmãos idosos. Rachel, a vizinha fofoqueira e toda Anvole, criticam essa decisão dos irmãos com comentários maldosos e preconceituosos. Mas engana-se quem pensa que a relação dos três é de pais com filha. Marilla, com seu jeito sério e cheio de regras, e Matthew, um homem tímido e humilde, se afeiçoam tanto a Anne que única coisa que importa para eles é protegê-la, e aos poucos eles vão percebendo que certas coisas não tem tanta importância para serem faladas.


Para todos os públicos

Uma série leve, divertida e encantadora, que pode  e deveria ser uma obrigação  ser assistida por todas as idades, desde crianças a idosos. Anne with an E tem apenas duas temporadas que podem ser assistidas rapidamente, cada uma contendo 7 e 10 episódios, respectivamente. Enquanto aprendemos as lições ensinadas por Anne, nos apaixonamos pelos personagens e também aprendemos a importância de temas ainda tão discutidos no nosso século.


0 comentários