5 Séries Sobre Adolescência

By 09:00:00

A adolescência é uma fase marcante na vida de qualquer um. É quando descobrimos quem somos e o que queremos ser. Parte fundamental disso é a escola, que quase sempre é o plano de fundo para a maioria dessas descobertas. Pensando nisso, o blog decidiu listar 5 séries sobre esse período tão turbulento e que marca das formas mais incríveis.

The O.C



The O.C narra a chegada de Ryan à casa dos Cohen. Trazido por Sandy, ele passa a morar com essa nova família e a fazer parte do mundo de luxo deles. Se sentindo deslocado, o rapaz acaba se envolvendo com a problemática Marissa e vivendo um romance de altos e baixos. Agora Ryan tem que aprender a conviver com as novas pessoas, a nova realidade e também com as descobertas da adolescência.

Awkward




Awkward é uma dramédia da MTV e conta a história de Jenna Hamilton. Jenna é a típica garota invisível até que sofre um acidente no banheiro de casa e todos passam a acreditar que ela tentou suicídio. A partir daí uma série de situações vão acontecendo e levando Jenna a lugares inimagináveis durante as 5 temporadas: seja envolvida em um triângulo amoroso com Matty e o melhor amigo, fugindo de casa numa fase rebelde ou com as preocupações do último ano de escola.

Gossip Girl



Gossip Girl cota a história de seis adolescente que têm a vida narrada por uma blogueira anônima na internet. Ao voltar para o Upper East Side depois de uma temporada em um internato, Serena Van Der Woodsen tem que se resolver com a mãe, com quem não tem o melhor relacionamento, e com Blair, sua ex-melhorar amiga. Serena sempre foi a garota problemática e agora que está de volta quer apenas ser uma garota normal e esquecer o que lhe fez ir embora de Manhattan: ter traído Blair ao transar com seu namorado.

Blair é a abelha rainha da Constance Billard School For Girls e desperta a admiração das garotas, que lhe seguem e fazem tudo o que manda. Uma dessa é Jenny, irmã de Dan, que acaba aprendendo da pior forma o que significa fazer parte do mundo dessas garotas.

The Secret Life Of The American Teenager


Quando Amy engravida, ela vê sua vida ficar de pernas pro ar. Tendo que decidir como contar para a família e para o pai da criança, Amy tem que saber também o que irá fazer ao fim dos 9 meses. Enquanto lida com tudo isso, ela tem que lidar também com as questões típicas da adolescência.

The Fosters



Ao ser adotada pela família Foster, Callie acaba se apaixonando por Bradon, seu irmão adotivo, e tendo que lidar com a disputa judicial do pai biológico pela sua guarda. Ao mesmo tempo, outros dramas acontecem dentro da casa da sua nova família. Sua nova irmã, Mariana, é a típica adolescente que busca aceitação. Ela não aceita muito bem a origem latina e para completar, vive uma relação conturbada com a mãe biológica. Seu irmão gêmeo, Jesus, também não se dá muito bem com ela e está sempre se envolvendo com alguma garota. E por fim, o irmão biológico de Callie, Jude, enfrenta as descobertas da própria sexualidade.

Ao longo das 5 temporadas somos apresentados à uma família problemática, mas que enfrenta tudo junta e de cabeça erguida. Como a série nos ensina: "O DNA não faz uma família. O amor faz".

0 comentários