5 Documentários Sobre Divas Pop

By 21:24:00

Com o lançamento de Homecoming, documentário sobre os bastidores da apresentação de Beyoncé no Coachella Valley Music and Arts Festival, o público pôde conhecer a intimidade da cantora, que falou de temas como gestação, familia e representatividade. Assim como Beyoncé, outras artistas também produziram documentários bastante pessoais e sensíveis sobre a carreira e a vida. Pensando nisso, o Boteco decidiu listar 5 documentários sobre cantoras pop.

Gaga: Five Foot Two


Lançado em 22 de setembro pela Netflix, o filme permite conhecer Lady Gaga em todas as suas formas e vertentes: através da música, da família, da doença e do que ela pensa sobre tudo o que dizem dela, desde Madonna até o famigerado "Gaga, volta pro pop". Acompanhando a produção do álbum Joanne durante um ano, o filme é um tapa na cara das críticas à fase cult bacaninha da cantora.

Gaga: Five Foot Two deixa claro, pela narração dos acontecimentos e também pelos depoimentos da cantora, que cantar o tipo de música que canta com Joanne representa um amadurecimento enorme. Gaga da Era The Fame/The Fame Monster foi bom, mas passou. Mesmo que ela voltasse a ser daquele jeito, as coisas jamais seriam iguais, porque aí não seria o que ela quer fazer nesse momento. Não haveria verdade.

O que a fez se tornar um fenômeno quando surgiu foi a forma autêntica que se vendeu, e autenticidade é isso: respeitar as suas vontades. As pessoas percebem quando não vem de dentro. Tudo bem que ela era excêntrica não tanto porque queria, mas porque queriam empurrar uma sensualidade nela como fazem com todas nessa indústria e por isso ela escolheu ser daquele jeito, desviando o foco da sensualidade. E isso não quer dizer que não fosse verdadeiro. Dentre as opções que ela tinha quando se lançou, a mais verdadeira pra ela era aquela, mas, agora que ela tá estabilizada, por que não ser a artista que ela quer ser? E como ela mesma disse, do que adianta fazer tudo isso e depois voltar a ser quem ela era antes?

Katy Perry: Part Of Me



O documentário de 2012, Katy Perry: Part Of Me, consegue transmitir a essência da cantora em seus mínimos detalhes, transportando para tela - e para nós - toda a originalidade das músicas, dos clipes, figurinos e até mesmo da trajetória dela. É lindo ver todo o apoio dos pais que mesmo sendo cristãos, incentivam e amam o trabalho da filha.

O filme ainda inclui vídeos que Katy quando começou a morar sozinha. É possível conhecê-la mais profundamente, desde os vídeos e fotos da infância e de quando começou a morar só, até os detalhes dos bastidores da turnê, que incluem até mesmo a intimidade dela com o ex-marido.

Demi Lovato: Simply Complicated


Lançado no Youtube, Demi Lovato: Simply Complicated é sincero e impacta bastante. Demi expôs problemas com cocaína, depressão, bullying e bulimia, e inclusive assume ter recaídas com a última até hoje. O que mais choca é a exposição do problema com a cocaína, que até então não havia sido explanado pela cantora de forma tão a fundo. Saber que ela era viciada tão nova e isso tudo enquanto gravava Sunny Entre Estrelas é cruel. Enquanto fingia ser a princesinha que a Disney queria, por trás escondia problemas que nem de longe diriam ser de um princesa.

Miley: The Movement



A decisão de deixar a Hann Montana para trás e tudo o que isso envolve. Essa é a premisa de Miley: The Movement. Alvo de muitas críticas na Era Bangerz, Miley apresenta no documentário seu ponto de vista sobre a mudança de visual e de atitude, que a distancia de tudo o que o público já conheceu até ali. A princesa da Disney morreu e a crítica parece não aceitar muito bem isso. Mas embora os contos de fada não mostrem, as princesas também crescem.

Vai Anitta


O documentário apresenta a vida de Anitta, a relação com o noivo e a construção do projeto Check Matte, onde lançou um clipe a cada mês. Podemos conhecer mais do desenvolvimento da carreira internacional, as parcerias e até mesmo o casamento secreto com o ex-marido Thiago Magalhães. A família de Anitta está bem presente, principalmente nos depoimentos que intercalam as cenas da série de 5 episódios.

0 comentários